RECOMEÇAR...

"Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos... O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos. Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade."

UM BOM RECOMEÇO PRA TODOS NÓS DA FAMÍLIA GETÚLIO VARGAS!!!!

Por: Lúcia Pourbaix

II AGITA GETÚLIO

ARRAIÁ DO "SENHOR GETÚLIO"

Postado por:Lúcia Pourbaix - Professora do Projeto de Inclusão digital

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TRADUZINDO...

Profª de Informática:Lúcia Pourbaix
Disciplina: Inglês
Ano de Escolaridade: 8ª Fase
Profº: Altamir
Atividade:Digitação e Tradução
Programa utilizado: Word
Internet:Sites de tradução
Objetivo: Levar os alunos através da temática -Drogas, criar slongans em Português e depois passá-lo para a Lingua Inglesa enfatizando a diferença que há na colocação das palavras num mesmo contexto.
Desenvolvimento: Após reflexão sobre a questão do uso de drogas feita em sala de aula, o professor pediu aos alunos que criassem slogans sobre sobre o assunto proposto e logo depois fossem ao Laboratório de Informática para digitá-lo e que posteriormente realizassem busca na internet de sites tradutores, realizando a tradução e transferência desse conteúdo para o word.

A URBANIZAÇÃO E OS DESEQUILÍBRIOS SÓCIO ECONÔMICOS

Profª de informática: Lúcia Pourbaix
Disciplina: Geografia
Ano de Escolaridade: 7ª Fase - EJA
Profº: Felipe
Atividade: Apresentação de vídeo retirado do site www.youtube.com.br e convertido através do programa vdownloader.
Objetivo: Através da observação do vídeo o aluno deverá perceber as causas e conseqüências da urbanização não-planejada como desemprego, falta de saneamento básico, prostituição, violência, degradação do meio ambiente, entre outros, citando possíveis soluções para a problemática encontrada nas grandes cidades.
Desenvolvimento: Após a visualização e observação do vídeo o professor propôs aos alunos uma atividade contendo alguns questionamentos acerca do assunto.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Esse simulado foi realizado no dia 31 de outubro no turno da tarde, nas seguintes disciplinas: Matemática e Educação Física.
"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."
Jean Piaget